Sofisticação em Curvas
Awa significa “redondo” em Tupi-Guarani, língua dos índios nativos da região de Ubatuba. A casa recebe este nome em referência ao seu sofisticado projeto autoral que a destaca pelo seu telhado curvo que abraça um amplo espaço de cozinha e salas de estar e jantar.
Elementos cuidadosamente elaborados:
Uso inteligente de luz natural faz com que a casa esteja sempre seca
Paisagismo que faz uso de plantas nativas
Uso de madeira maciça deixa o espaço mais aconchegante e sofisticado
Estrutura em metal
Telhado termoacústico
Cozinha finalizada e integrada à sala
2 suítes máster simétricas e 1 suíte superior
Suítes máster com closet e sala de banho
PROJETO AUTORAL
3 SUÍTES
200 m2
300 METROS DA PRAIA
Galeria de Fotos
Palavra dos nossos parceiros
“O projeto de luminotécnica desenvolvido para a casa Awa cria um efeito de luz e sombra que ultrapassa as soluções formais. Em sintonia com a arquitetura sui generis do escritório Vidal e Sant’Anna, fitas led percorrem a estrutura curvilínea do telhado, transpassam ambientes, integram dentro e fora, transgridem com luz os limites materiais.
A predominância do sistema indireto proporciona conforto e adaptabilidade a variadas composições de mobiliário. A linha estilística transita entre o minimalismo e o design contemporâneo. As luminárias pendentes afirmam a verticalidade da casa, com pé direito de até 6m. São elementos primários como fios e cordas pretas em contraste com o branco, num “abismo” vertical. Atendendo aos preceitos funcionalistas, o projeto usa de licença poética para evocar arte, emoção, movimento”.
Lucia Zahara
Designer de Interiores
“O coração da casa acontece na área de cocção, ou melhor, na iluminada e ventilada área gourmet que, centralizada na amplitude do grande salão de convívio divide a intimidade do habitar em dois reclusos núcleos iguais, porém distintos: a suíte voltada para a montanha e a suíte voltada para o mar.
Recobrindo tudo, uma cobertura produz de forma sutil e curva a tão desejada sombra para os dias de sol e a devida proteção para os dias de chuva. Um pé direito duplo permite um mezanino de múltiplas funções, dentro do arejado espaço das salas”
Silvio Sant’Anna
Arquiteto